Aqui é uma sala de idéias onde meu coração e minha mente sentam para tomar um café da tarde.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A doença da ADOLESCÊNCIA


Hoje assisti um vídeo muito triste no TERRA notícias; uma aluna do 9o ano de uma escola municipal no interior sulino, dançava sensualmente com o professor e ainda beijava  na boca um aluno em plena audiência do homem que se diz "educador".  O homem presenciava e se aproveitava da loucura devassa da menor.
Fiquei pensando nas adolescentes que convivo e no preço que pago por ser uma das educadoras que lutam contra essa falsa idéia que se diz construtiva de dar autonomia total aos infantes sem modelos e referências que sirvam como plantadores de valores e padrões de decência moral de dignidade.
 Esse preço me custa  caro quando tenho que ouvir baboseiras modernas de alguns filósofos do " blá blá blá da educação" - ADOREI ESSA CLASSIFICAÇÃO DA REVISTA NOVA ESCOLA DE 2009.
Até quando?
Discutir teorias das idéias, construir sistemas de autonomia? Forçar para que a maturidade chegue antes do tempo sem que ninguém trilhe os caminhos dos trenzinhos que passam pelas estações?
 Estão jogando nossas crianças no lixo da sociedade, transformando belas meninas que deveriam no intervalo da aula, brincar de STOP, colecionar figurinhas do AMAR É...., falar da novela MEXICANA, pintar as unhas, mascar chiclete, sonhar com o príncipe encantado e guardar as primeiras paixões nas folhas do diário com chavinhas prateadas, no coração das amigas que trocam segredos e ainda porque não, guardar o sonho de ser uma rainha casando de branco de véu e grinalda.
Até quando vão apagar com a borracha podre da libertinagem das meninas adolescentes a alegria de comprar canetas de gel coloridas e cheirosas para que as folhas do fichário cheias de figurinhas fiquem delicadas como as meninas? Até quando vão permitir que elas sejam dóceis e espertas, divertidas e bobas, que durmam na casa das amigas pra rir da vida, pra sonharem juntas com os príncipes( mesmo que sejam eles uma invenção da sua cabeça),planejarem  a viagem dos sonhos ou a festa LINDA DE 15 ANOS ?
DEBUTAR  para estarem como princesas com as amigas e amigos, com os príncipes adolescentes, que alguns mesmo cheios de espinhas e com as mãos e pés maiores do que o resto do corpo, são no momento os homens mais lindos que elas já viram em todos os 14 anos de vida. Debutando com vestidos lindos e brilhantes que mostrem a beleza e ao mesmo tempo a pureza da menina-mulher.
Ao contrário disso, as meninas tem sido cruelmente convidadas ao baile do horror da perversidade, sem referência de mulheres de verdade, participando de orgias disfarçadas de coreografias de letras perversas das mentes de pedófilos comerciais, disputando com suas amigas o troféu da imoralidade feminina, achando que com isso conquistaram seu espaço feminista na sociedade.
Para mim as mulheres adeptas a esse modelo se tornam cada vez mais deploráveis e objetos volúveis de alguns homens que criaram uma maneira inteligente de dominá-las ainda mais, sem que elas percebam.
Desculpe-me aquele que ao ler o que penso, acha que a filosofia moderna de educação não tem nada a ver com isso, mas então o desafio para que me prove que as crianças e adolescentes melhoraram com o passar dos anos na revolução das idéias humanistas testadas primeiramente nas escolas da grande massa popular do Brasil e transposta de forma comercial na rede privada da educação.
 Não credito a "Educação" toda a culpa, mas sim a falta desta que poderia ser regada nas escolas.
Eu lamento sim!
Eu posso ser chamada de retrógada, mas acredito numa educação de valores pautada em princípios que aceitem ou não os evolucionistas não são encontrados nos seus livros.
A explosão da modernidade e revolução tecnológica pode ter trazido benefícios dos quais eu acredito na contribuição destes para nós, mas com a escolha definida por essa imposição de relacionamentos e condutas, renuciamos muitas raízes vitaminadas de virtudes da família.
A confusão doutrinada pela ditadura da falsa liberdade  trouxe a inversão como algo comumentemente normal, onde os adultos como aquele que sou contrariada a chamar de professor, infelizmente habilitado para ser mestre de BIOLOGIA que vi na reportagem, se comportasse como uma criança inconsequente na frente daqueles adolescentes frutos da ação moderna e revolucionária de fabricar mini-adultos incontroláveis e descabeçados.
 EDUCADORES como ele, fazem o mesmo do que aquele " atirador" louco que esteve no colégio TÁSSIO DA SILVEIRA no ano de 2011 no  RIO DE JANEIRO.
Educadores e pais que estimulam essa depravação nos degraus da escada da maturidade, atiram a sangue frio na vida desses educandos. Portanto, apenas suspender as aulas por um mês letivo de um crápula deste é para mim a cumplicidade de uma sociedade que ao ver a cena do crime, compactua com a destruição fatal da próxima geração de homens e mulheres.
É preciso reverter o quadro e  resgatar o que fora perdido freiando por um segundo, antes que seja tarde...
É preciso voltar à BÍBLIA professores do meu BRASIL,  ao livro de regras absolutas e verdadeiras que, ao contrário do que dizem aqueles que mais contribuiram para essa atrocidade educacional, foi e é o único que de forma espetacular tem o poder tranformador para uma sociedade corrompida e imunda.
Chamo este livro de guia para o cego perdido, de perfume para purificação do ar contaminado, oxigênio para os pulmões apertados, lanterna para os que estão cambaleando no escuro das trilhas quebradas.
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Eclesiastes 12:1
 Quero trazer a mémória dos meus educando aquilo que pode dar esperança a eles, quero que eles resgatem a lembrança do meu criador, porque os dias são maus e eu já não encontro mais prazer na maioria das notícias que vejo.
 Procuro professores, pais e mães que  sejam como doutores da alegria para trazer a cura espiritual  à nossa herança.
  Mas ainda me inspiro, porque encontro adolescentes que se transformarão em agentes redentivos,  E ESTES serão excelentes e integralmente prósperos em sua saudável transformação nas diversas fases da vida.

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Eclesiastes 12:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário