Aqui é uma sala de idéias onde meu coração e minha mente sentam para tomar um café da tarde.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Bela Luz...

A obra da criação magnificamente foi iluminada primeiro...a luz traria a beleza do dia criado, das flores pintadas, do mar agitado e de tudo mais que o autor sonhara.... Presente de Pai para FIlho, porque
 " DELE E POR ELE E PARA ELE FORAM FEITAS TODAS AS COISAS"
Penso que nós, meros seres criados e pequenos perto dessa magnitude, não podemos nem mensurar profunda alegria com a perfeição que existia nesse mundo.

Um quadro dessa cena pode até nos aproximar um pouco dessa relação com o próprio pai, relação esta que eu sinto um pouco quando paro nos raios do sol da manhã, quando sinto o cheiro da chuva, quando ouço ainda que distantes os pássaros...quando vejo o barulho do mar...que saudades de ver o mar.
Estudos afirmam que tamanhos são os benefícios trazidos para as células neurológicas quando temos o contato e visão com a natureza, pois é vendo e assintindo o palco iluminado do quadro criado, talvez um pouco manchado e despedaçado pelos seres que não valorizam esse cenário de amor, que ainda assim podemos renovar nossas mentes, pensamentos e sentimentos.
  Sentimentos!
Quando me lembro da criação, renovo o que sinto por Deus, porque ele como dominador desse trono no universo, me renova dia após dia com sua força e com suas palavras que ecoam direto em mim quando penso que estou no túnel escuro, porque eu imagino sua doce e potente voz erguendo-me para  final  e dizendo - HAJA LUZ!
Luz que me traz um conforto trazendo as chamas de amor, chamas de conquistas, chamas de alegria, chamas de esperança.
Luz que não apaga a visão que pode parecer obscura, que não embaça nos olhos o caminho planejado, que não muda o foco nas minhas lentes purificadas.
Luz, energia vital naturalmente digna de ser criada pelas mãos daquele que me adotou para contemplar isso tudo junto a ele.
Hoje acordei e e vi mais uma vez que essa luz nunca se apaga, nem mesmo quando estou dormindo na noite escura e silenciosa.
QUE TODA A CRIAÇÃO SE ERGA PARA DAR LOUVOR SOMENTE A DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário