Aqui é uma sala de idéias onde meu coração e minha mente sentam para tomar um café da tarde.

terça-feira, 24 de julho de 2012

REPENSANDO, REVISANDO, REFLETINDO...

Férias....
Como passam rápidos os dias tão esperados!
Estou na minha última semama e já bate em mim um misto de saudades da escola e de saudades de não ter nada pra fazer em casa também..
Nessas férias estive em Minas Gerais especificamente no último final de semana e num dado momento sozinha na pousada, refleti e repensei muitas coisas, parece que o frio da serra, o som dos pássaros, o cheiro da terra e a simplicidade da cidade me aliviam tanto a alma que com a consciência leve pensa de maneira mais cheirosa e límpida....
Sim, cheiro de paz, de razão, de emoção!
Pensamentos estes que me avaliam como sou e quem são os que fazem parte do meu cenário de vida.
É incrível como perebi nesse primeiro semestre de 2012, o quanto me enganei com pessoas e o que mais me intriga é o fato de que estas que me enaganaram ou ainda pensam estar me enganando, eram outrora os que me acalentavam quando me sentia traida por outrem...rs
Mas o fato é que sempre receberemos boas e más notícias sobre o que pensam de nós, sempre encontraremos os que remam com a gente e torcem pra que juntos cheguemos lá, mas também existem os que fingem estar remando conosco mas na verdade estão tentando com seus malvados remos te jogar pra fora do barco..... E mesmo assim, quando penso em tudo de BOM em meio a tudo de RUIM que vivo, lembro que não vale a pena desisitir, nao vale a pena maquinar o que fazer para não ser mais enganada, porque enganadores existem por sua má índole, e se você não tem essa percepção instantânea é porque isso é muito distante de quem você é!
Prefiro não perceber a maldade rápido, se para tal eu tiver que me encher dela, prefiro que minha cabeça continue com a simplicidade....da roça, do frio e de tudo que parece limpo e puro!
Não é fácil para ninguém ser assim, as vezes fico irritada, chateada, triste e não só pelo que fazem comigo, mas por ainda existirem pessoas assim, doces e salgadas que tem o gosto de água turva misturada.
Eu DECIDI uma coisa!
VOU SER SIMPLES COMO A POMBA E PRUDENTE COMO A SERPENTE...
Equílibrio....A Bíblia é perfeita mesmo...em sua razão filosófica em sua verdade assinada e carimbada pelo VERDADEIRO SER que jorra água pura e limpa.
Eu lutarei para limpar os canais da minha fonte e para que de mim a água que saia seja cheia de virtudes.
Rumo a um novo semestre, a novas pessoas, a novos sentimentos com antigas pessoas, a novas atitudes frente a antigos problemas, a novos problemas frente a todas as experiências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário